Uma operação da Polícia Civil no entorno do estádio do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, deteve 39 flanelinhas neste domingo (13), antes do jogo entre Santos e Guarani pela final do Campeonato Paulista. No total, 50 agentes percorreram as ruas próximas ao estágio para impedir a ação.
Os 39 flanelinhas não ficaram presos – eles assinaram um termo circunstanciado por exercício ilegal da profissão, foram liberados e vão responder em liberdade. Essa foi a quarta operação do tipo durante jogos de futebol. Segundo a polícia, elas serão realizadas mais vezes.
“A quantidade diminuiu, porque os flanelinhas agora estão evitando os lugares em que a polícia já conhece. Então nós contamos com a população para que informe onde estão esses flanelinhas que nossas equipes estão aí para isso mesmo”, afirmou o delegado Fernando Schimidt.
Um torcedor contou que chegou a pagar R$ 30 para estacionar nas ruas no entorno do estádio na semana passada. “É uma extorsão. A gente vem no estádio e tem que se preocupar em deixar o carro na rua, pagar por isso e depois a gente não sabe se as coisas vão estar no carro”, reclamou o torcedor Renan Pereira.
Fonte: G1