Os grandes dias das apresentações do ex-Beatle Paul McMartney em São Paulo estão chegando. Serão dois shows no estádio do Morumbi: um no domingo e outro na segunda.
Paul McCartney fez seu primeiro show em Porto Alegre. Agora na capital paulista, a promessa é que não vai faltar homenagem aos Beatles em três horas de show.
Paulo tinha onze anos quando os Beatles chamaram a atenção do mundo com o jeito novo de fazer música e um visual irreverente. ”Eles eram cabeludos pra época e era meio chocante. Ninguém usava aquele tipo de cabelo”.
O jornalista tem uma coleção completa de livros e discos da banda que foi pioneira ao fazer o próprio marketing. “Em meses eles mudavam completamente a abordagem musical, a forma de gravar, as letras, foi uma evolução meteórica impressionante”.
Paul McCartney ajudou a escrever a história do rock junto com os Beatles. Ao lado de John Lennon, Paul compôs canções que ainda hoje embalam gerações no mundo todo.
Para essa turnê, o ex-Beatle preparou um repertório com mais músicas da banda. São mais de três horas de show.
Não é preciso ter nascido nas décadas de 50 ou 60, nem ter vivido a Beatlemania para ser um fã do quarteto de Liverpool. A possibilidade de ver um de seus integrantes no palco mobiliza admiradores de todas as idades.
O universitário Pietro Henrique Delallíbera nasceu em 1990, ano do famoso show em que Paul McCartney reuniu 185 mil fãs no estádio do Maracanã, no Rio.
O fã cresceu ouvindo Beatles e agora com 20 anos vai ter a chance de ver e ouvir o ídolo de perto. “É um cara que tá com fôlego pra fazer aquilo, tá animando o show, tá tocando três horas empolgado”, finaliza.
Fonte: Globo.com