Um relações públicas de 34 anos é apontado pela polícia como mentor de um assalto a uma residência no bairro do Morumbi, Zona Sul de São Paulo. A casa pertence a um industrial de 35 anos, amigo do acusado. Giulliano Schincariol Bordieri de Carvalho foi preso Assis, interior de São Paulo, onde estava parte dos objetos levados durante o assalto.
Segundo o delegado Walter Ferrari, da Delegacia de Repressão a Roubos Especiais, o relações públicas fala francês fluente e gravita em círculos importantes de negócios entre cidades como São Paulo, Campinas e Sorocaba e Itu.
– É um tipo de lobista. Trabalha com informações privilegiadas e as usa para ganhar dinheiro intermediando negócios – diz o delegado.
Para a polícia, ele aproveitou uma visita à casa do industrial para mapear objetos de valores. Teria ainda se apropriado do controle remoto do portão. As informações foram passadas para uma quadrilha especializada em roubos.
– O grupo teve tudo facilitado. Os assaltantes entraram pelo portão da frente e foram direto nos locais onde estavam joias e, dinheiro – disse Ferrari.
A desenvoltura dos ladrões indicou a possível obtenção de informações privilegiadas sobre a vítima. Funcionários foram ouvidos, mas as investigações focaram no rapaz. Segundo a polícia, ligações telefônicas apontavam contato entre ele e possíveis autores. Dois notebooks roubados da residência foram monitorados e, de acordo com as investigações, estavam com o relações públicas.
A polícia obteve mandado de prisão e de busca e apreensão na Justiça. Joias, dinheiro e os notebooks foram recuperados. A equipe tenta agora identificar os assaltantes. Pelo menos quatro teriam invadido a casa do industrial.
Fonte: