Um publicitário de 27 anos foi atingido por um tiro em uma tentativa de assalto na Rua Doutor Francisco Tomás de Carvalho, conhecida como Ladeirão do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, nesta segunda-feira (18). Ele vai passar por cirurgia para retirada da bala.
Eram 2h30 quando dois homens em uma moto abordaram o rapaz. Ele abriu o vidro e, ao ver a arma , acelerou. Um dos criminosos atirou e ele levantou o braço para tentar se defender. A bala atravessou o braço dele e ficou alojada no tórax. Mesmo ferido, o publicitário conseguiu dirigir até a delegacia, onde foi socorrido por policiais.
“Ele está assustado e nervoso, com dor, mas eu falei: ‘Filho esse lugar é perigoso, vamos evitar de passar lá daqui para frente mesmo que você tenha que dar a volta até o estádio, passar em outro lugar, mas nunca passar por esse caminho’. Nem eu nunca mais vou fazer porque é um caminho que eu também estou acostumada a fazer”, disse a mãe do rapaz, Marisdalva Duque.
Outra via da capital que vem preocupando os motoristas é a Marginal Pinheiros. Em menos de dois meses, pelo menos dez pessoas foram vítimas de assaltantes. A Polícia Militar começou um novo esquema de policiamento tanto na Marginal Pinheiros como na Marginal Tietê. Os carros vão ficar em 54 pontos. Os locais foram escolhidos com base nas estatísticas que mostram os lugares mais perigosos.
“Nós teremos viaturas em pontos fixos 24 horas e viaturas com 12 horas rotativo, ou seja uma polícia circulando mais vezes e passando mais vezes por determinados locais e com certeza inibindo a ação daquele criminoso e com certeza dando resposta rápida se houver a quebra da ordem pública”, disse o capitão Cleodato Moisés.
“Não me sinto seguro porque a qualquer momento com o carro parado você pode ser assaltado”, afirmou o consultor de informática Marcelo Ferreira.
Fonte: G1