Morumbi: Parque Burle Marx inicia projeto de atrações musicais com apresentação de choro

A partir deste domingo (14) o parque Burle Marx, na região do Morumbi, Zona Sul de SP, inicia o Projeto Música no Parque, com atrações musicais sempre no segundo domingo do mês, às 11h. A programação vai até fevereiro de 2012, com uma pausa apenas no mês de janeiro. A ação é patrocinada pela Camargo Corrêa Desenvolvimento Imobiliário e Shopping Jardim Sul, organização da Divina Comédia e apoio da Fundação Aron Birmann e da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente.

O grupo Roda de Choro abre a série de shows do projeto com uma seleção especial de choros clássicos de Pixinguinha e Jacob do Bandolim e de autores emergentes como Ricardo Herz, Danilo Brito (inspirador da criação do grupo) e Alexandre Penezzi.

No dia 9 de setembro, a atração será o grupo vocal feminino Bocca Chiusa, formado por integrantes do coral da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, com repertório de grandes nomes da MPB. Diego Figueiredo toca dia 9 de outubro; o Duofel no dia 13 de novembro; o Bandolim Elétrico em 11 de dezembro e o ClarinEtc encerra a primeira série no dia 5 de fevereiro. A idéia é prosseguir com o evento em 2012.



“O Burle Marx sempre abrigou eventos de empresas e pessoas. Agora, chegou o momento do parque, através de sua fundação, proporcionar cultura à Cidade e à sociedade. A música vai tornar ainda mais agradável a caminhada e a visita aqui, potencializando momentos de felicidade nesse contato com a natureza”, diz Raquel Domingues, diretora da fundação.

Com uma área de 138 mil m², o Parque Burle Marx é um dos últimos remanescentes de Mata Atlântica na área urbana de São Paulo. O espaço foi inaugurado como jardim, projetado pelo paisagista Roberto Burle Marx, que lhe empresta o nome, em 1950. Em 1995, foi transformado em parque, servindo como espaço para lazer contemplativo.

Serviço

Projeto Música no Parque – Grupo Roda de Choro
Data: 14 de agosto
Horário: 11h
Local: Parque Burle Marx
Endereço: Avenida Dona Helena Pereira
de Morais, 200
Grátis

Fonte: Prefeitura de São Paulo





Deixe seu comentário