Um dos afetados pelo temporal que atingiu São Paulo na quinta-feira (14) foi o ex-jogador da seleção brasileira de vôlei Marcelo Negrão. Ele foi buscar os dois filhos na sede social do São Paulo Futebol Clube, no Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, e acabou surpreendido pela enxurrada.
O carro dele foi arrastado pela força da água. “Botei os meus dois filhos pendurados nas costas e trouxe até aqui (um lugar mais elevado). Eles pegaram um táxi e foram embora, mas está cheio de gente ali ainda”, disse, ainda durante a noite.
A sede social do São Paulo foi bastante afetada pela invasão da água: equipamentos foram destruídos e móveis revirados. Segundo o vice-presidente de esportes amadores do clube, Roberto Rhormens Alves, a água que invadiu o clube no bairro do Morumbi veio principalmente de um córrego vizinho. Com a força da água, um muro perto do portão 10 desabou.
“Tem o rio que passa ali do lado e o rio veio para dentro da parte social, onde acabou levando todos os móveis junto com ele. Levou computadores, parte da cozinha. Então, é a pior enchente que a genta já passou aqui no São Paulo Futebol Clube”, disse Alves.
Vizinho ao clube, o Colégio Visconde de Porto Seguro teve o estacionamento tomado pela água e suspendeu as aulas nesta sexta-feira.
Fonte: G1