Esquina do Morumbi vive rotina de assaltos de carros

Câmeras de segurança flagraram uma série de assaltos em um mesmo ponto do bairro do Morumbi.

Um carro para de repente. Os bandidos descem apontando armas. O motorista é forçado a sair do veículo. Em seguida, o bando tira um bebê do banco de trás. A passageira corre para ajudar outra criança a sair. Os ladrões levam o carro. No mesmo lugar, os criminosos também agem a pé. Pouco depois das 21h, um ladrão usa uma arma de cano longo. A quadrilha tenta parar um carro, mas o motorista acelera. A motorista seguinte não reage e é roubada. Nas imagens da câmera de segurança, pelo menos cinco roubos violentos foram registrados. O último foi na noite desta sexta-feira.

Os ataques são no cruzamento das ruas Duquesa de Goiás e Mattia Filizzola, no Real Parque, a apenas 1,5 mil metros do Palácio do Governo.



Uma mulher que não quer ser identificada diz que tem medo de passar pelo local. “Começou aqui, desde o início de janeiro desse ano, e a princípio era uma vez por semana. Agora, neste último mês, eles estão fazendo a média de umas três vezes por semana”, conta ela.

A delegacia de polícia no bairro Morumbi disse que não há registro dos roubos, mas que os boletins de ocorrência podem ter sido feitos na central de flagrantes. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo disse que somente hoje  poderia fazer um levantamento das ocorrências, mas informou que vai investigar os casos. A Polícia Militar declarou que tem feito grande esforço para reduzir os crimes na região.

Fonte: Globo.com





1 resposta

  1. Ivy 13/03/2013

Deixe seu comentário