Eric Clapton subiu ao palco montado no estádio do Morumbi às 21h desta quarta (12), com quase todos os 45 mil lugares disponíveis ocupados. Fã de F-1, Clapton dedicou o show ao piloto brasileiro Felipe Massa.
A apresentação foi aberta com “Key to the Highway”. O guitarrista inglês fez uma turnê para pagar tributo a seus bluesmen favoritos. Quando tocou material próprio, recorreu a hits matadores, privilegiando seu ótimo disco de 1977, “Slowhand”.
Clapton dividiu o show em três blocos de cinco músicas, sendo o segundo dedicado a standards e baladas. “Lay Down Sally” e “Layla” foram momentos de consagração total.
O público, que teve trânsito tranqüilo para chegar ao estádio por conta do feriado e viu antes um show eficaz de blues e soul do jovem guitarrista americano Gary Clark Jr., respondeu com entusiasmo ao ídolo.
Clapton encerrou o show com seu maior hit, “Cocaine”. A plateia já estava ganha, mas ele voltou para o bis. Depois de solos espetaculares, o guitarrista de 66 anos disse adeus aos fãs.
Quem esteve no Morumbi sabe, mas é bom todo mundo ficar sabendo: o maior guitarrista do mundo passou pela cidade.
Fonte: Folha.com