Duas pessoas morreram e uma ficou ferida no início da manhã deste sábado (22) após terem sido atropeladas por um carro na Marginal Pinheiros, no trecho que dá acesso à Ponte Engenheiro Ary Torres, na região do bairro Morumbi, Zona Sul de São Paulo. A informação é da assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros.
De acordo com os bombeiros, as três vítimas são garis e estavam trabalhando na limpeza da via quando foram atropeladas. As causas do acidente deverão ser apuradas pela Polícia Civil. O trecho onde ocorreu o atropelamento foi interditado às 7h40. Até as 9h30, não havia previsão de liberação da via, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
A assessoria de imprensa da Polícia Militar confirmou o atropelamento e informou que policiais foram deslocados ao local do acidente para atender à ocorrência. Um helicóptero da corporação chegou a pousar na pista para atender um ferido e levá-lo ao hospital Santa Marcelina. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, por volta das 11h o ferido, identificado como Ademir Arantes Dantas, seguia internado e seu estado era estável. Ele deve passar por cirurgia ainda neste sábado.
A PM também não soube dar informações se o motorista também ficou ferido ou para onde foi levado. O veículo que causou o acidente continua no local atrapalhando o trânsito.
Em nota, a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras lamentou as mortes dos garis, que trabalhavam na conservação das áreas ajardinadas quando foram atingidos pelo carro, que invadiu o canteiro central.
Fonte: G1