São Paulo esconde parceiro, mas anuncia acerto por cobertura do Morumbi

O São Paulo, enfim, encontrou uma parceira para construir uma cobertura no Estádio do Morumbi. A empresa só deve ser divulgada em evento a ser marcado para as próximas semanas, mas a diretoria do clube já anuncia o acerto e estima que a obra ficará pronta em 18 meses, com custo entre R$ 100 milhões e R$ 120 milhões.

Ainda não é possível precisar quando a reforma começará, já que falta a autorização da Prefeitura de São Paulo. Contudo, o processo de concorrência é considerado uma vitória. De acordo com o assessor da presidência do time, José Francisco Manssur, 12 empresas se interessaram, quatro a mais do que o previsto.

Os vencedores, segundo informa o clube, ainda não sabem do resultado da concorrência, o que também explica o mistério que a diretoria adotou. A intenção é de engrandecer o evento de anúncio da parceira. Além de modernizar, a cobertura é uma solução para abafar o som dos shows no estádio, que têm causado uma série de reclamações e até ações judiciais contra o clube. O isolamento acústico é um dos principais ganhos da reforma.



A empresa vencedora da concorrência ajudará também na construção de uma arena multiuso com capacidade para 25 mil pessoas a ser construída atrás do gol mais próximo ao vestiário, que servirá para receber shows de menor porte. A companhia faz parte de um consórcio que terá direito a parte dos naming rights da arena e na construção de um hotel.

Segundo o projeto, que era considerado para realizar reformas no Morumbi visando participar da Copa do Mundo de 2014, não será necessário interditar o estádio durante a implantação da cobertura – tudo deve ser feito parcialmente. A casa são-paulina pode ser uma alternativa da cidade de São Paulo para receber jogos da Copa das Confederações em 2013.

Fonte: Portal Terra





Deixe seu comentário