Nesta terça-feira, novamente o projeto do Estádio do Morumbi para sediar partidas da Copa do Mundo-2014 foi alvo de críticas. O secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, afirmou que o palco paulista não tem condições de abrigar a abertura do Mundial e muito menos os jogos decisivos da competição, semifinal, final ou disputa do 3 lugar. As informações são da TV Globo.
As declarações geraram resposta da cúpula são-paulina. O presidente Juvenal Juvêncio, que sonha em ver seu estádio como palco da abertura da Copa, disse que o clube tem atendido às exigências da FIFA e que não teme um possível veto ao Morumbi.
– Esse outro projeto atende às últimas exigências da Fifa. Não vejo possibilidade de perdemos essa briga (por ser sede da Copa) – disse o presidente.
O Sampa, aliás, tem um planejamento em conjunto com o poder público para solucionar tais exigências. Entre as medidas estão a construção de um edifício-garagem ao redor do estádio e uma linha de Metrô.
– O projeto do Morumbi está totalmente dentro das expectativas. Nós ainda enviamos, na última sexta-feira, relatório com as soluções para as últimas exigências da FIFA. Não vejo nada que possa impossibilitar nosso projeto – comentou o mandatário tricolor.
Também por meio de assessoria de imprensa, o Comitê Executivo Paulista para a Copa reforçou a posição do São Paulo, afirmando que todos os apontamentos feitos pela Fifa, desde 2007, estão sendo considerados e encontradas as soluções.
Fonte: Lancepress