Foi lançada nesta terça-feira (20) a parceria para a construção da cobertura do estádio do Morumbi, um sonho do São Paulo Futebol Clube que agora vai sair do papel. Além da cobertura, será construído um hotel na região. A Prefeitura de São Paulo, no entanto, terá que fazer mudanças na lei de zoneamento para permitir a construção numa área residencial.
“Eu acredito que haverá necessidade, sim. Isso será debatido internamente e será encaminhado à Câmara Municipal algum ajuste na lei de zoneamento. É muito possível”, afirma o prefeito Gliberto Kassab.
O governador Geraldo Alckmin e o prefeito participaram da solenidade no salão nobre do São Paulo. O clube e a construtora que vai modernizar o estádio assinaram o acordo para a construção de uma cobertura transparente, um hotel com um centro de convenções, um novo museu para o clube e uma arena de 25 mil lugares.
O clube não arcará com os custos. A construtora vai bancar a obra em troca de participação nos lucros dos eventos na arena e do hotel. A obra deve ficar pronta no primeiro semestre de 2013.
Fonte: G1