A temporada de chuvas que deixou fãs de The Killers e Sting ensopados no último fim de semana pode fazer novas “vítimas”. Mais precisamente, 65 mil fãs que irão acompanhar a apresentação do AC/DC nesta sexta-feira (27) no Estádio do Morumbi, em São Paulo. O grupo australiano volta ao Brasil para mostrar sua turnê baseada no disco Black Ice.
De acordo com o site meteorológico ClimaTempo, a possibilidade de chuva entre o fim da tarde e a madrugada no dia do show é de 90%. A previsão apontada pelo instituto mostra que a temperatura pode oscilar entre 19ºC e 27ºC com umidade relativa variando entre 55% e 86%. Com isso, vale lembrar que quem não gosta de assistir aos shows molhado pode já ir se preparando para levar uma capa de chuva.
Trânsito
A combinação chuva/sexta-feira já é famosa em São Paulo por causar quilômetros de congestionamento na cidade. A Zona Sul, região onde está localizado o Estádio do Morumbi, é a área com maior índice de tráfego na cidade nos horários de pico. Com isso, vale lembrar que a melhor alternativo para evitar transtornos e não perder o show é sair de casa com o máximo de antecedência possível e dar preferência ao transporte público para chegar ao local.
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) montou um esquema especial na região do estádio visando manter a fluidez do trânsito. As vias mais próximas do estádio estarão interditadas para carros. Para facilitar a chegada e saída dos fãs da banda, serão montados bolsões de embarque/desembarque.
Como chegar
Quem vem da Zona Sul (região de Interlagos e Santo Amaro) deve utilizar a Ponte João Dias e a Av. Giovanni Gronchi para chegar ao Estádio do Morumbi.
Motoristas que vêm do Brooklin e de Diadema podem utilizar a Av. Roque Petroni Júnior, Av. Dr. Chucri Zaidan, Ponte do Morumbi e Av. Morumbi.
Saindo da região central da cidade, o melhor caminho é utilizar a Av. Nove de Julho e o Túnel Max Fefer, ou também utilizar a ponte Roberto R. Zuccolo (antiga Cidade Jardim), Av. dos Tajurás, R. Engº. Oscar Americano, Av. Morumbi e Av. Giovanni Gronchi.
Há ainda uma alternativa para quem vem do centro ou da Zona Leste, que é utilizar o caminho pela Av. Rebouças, Av. Eusébio Matoso, Av. Francisco Morato, à direita na Av. Dep. Jacob Salvador Zveibil, retorno na Av. Eliseu de Almeida e Av. Jorge João Saad.
Os motoristas que chegarem a São Paulo pelas rodovias Pres. Castelo Branco, Anhanguera, Bandeirantes, Imigrantes e da Zona Norte da cidade, devem utilizar a Marginal Tietê, Marginal Pinheiros, ponte Cidade Universitária, R. Alvarenga, Av. Eliseu de Almeida, Av. Dep. Jacob Salvador Zveibil e Av. Jorge João Saad..
Ponto de encontro
A fim de facilitar o encontro das pessoas que se utilizarão de carona, serão criadas áreas para o embarque/desembarque nas vias próxima ao Estádio. Os pontos são os seguintes:
1.Av. Jacob Salvador Zveibil oposto ao Shopping Butantã.
2.Av. Giovanni Gronchi com a Pça. Santos Coimbra.
3.Av. Giovanni Gronchi com a Rua Santo Américo.
Como sair
Siga a orientação das equipes da CET, pois todas as vias próximas ao estádio do Morumbi estarão operando de maneira a garantir uma saída rápida e segura.
Sentido Centro: Você pode utilizar as avenidas Av. Giovanni Gronchi, Av. Morumbi, R. Engº. Oscar Americano e Av. dos Tajurás. Também pode utilizar as avenidas Av. Jorge João Saad, Av. Francisco Morato e Ponte Eusébio Matoso.
Sentido Brooklin e Diadema: Utilize a Av. Pe Lebret, Av. Morumbi, Ponte do Morumbi e Av. Roque Petroni Jr.
Sentido Interlagos e Santo Amaro: Retorne pela Av. Giovanni Gronchi até a Ponte e Avenida João Dias.
Sentido Rodovias Castelo Branco, Anhanguera, Bandeirantes, Imigrantes e da Zona Norte da cidade: Utilize a Av. Jorge João Saad, Av. Jacob Salvador Zveibil, Av. Eliseu de Almeida.
ATENÇÃO: logo após o término do show, as vias próximas ao estádio (Av. Giovanni Gronchi, Av. Jorge João Saad e Av. Jules Rimet) estarão bloqueadas para os veículos, sendo liberadas somente após toda a dispersão dos pedestres.
Ônibus ou táxi
Consulte linhas e itinerários no site da SPTrans www.sptrans.com.br.
No término do show, a SPTrans disponibilizará ônibus para o centro da cidade, na Pça. Ramos. Também haverá bolsão de táxi nas vias próximas ao estádio.
Fretados
Os ônibus fretados deverão efetuar o desembarque e embarque na Av. Eliseu de Almeida, onde permanecerão estacionados.
Corrida por ingressos
Assim que o show do AC/DC foi anunciado no Brasil, fãs de todo o Brasil se mobilizaram em busca dos ingressos para a apresentação. As aglomerações logo tomaram os pontos de venda, call center e o site oficial das vendas no dia 1º de outubro. No dia seguinte, a produtora do show já havia anunciado que os ingressos haviam sido esgotados. No último final de semana, um novo lote com 1,2 mil bilhetes foi disponibilizado, mas, como se era de esperar, não durou. De acordo com a assessoria de imprensa do organizadores, pode haver o caso de algum patrocinador devolver alguma cota para ser comercializada, mas a chance é pequena e esse número seria reduzido.
Fonte: Portal Terra