O São Paulo ainda tem um trunfo para ter maior arrecadação na próxima temporada: o Estádio do Morumbi. O clube não sobreviverá apenas com patrocínios na camisa e bilheterias. Na projeção feita por Adalberto Baptista, diretor de marketing, o time tricolor lucrará R$ 40 milhões em 2010 com o uso das dependências de seu estádio, que passará por reformas para atender exigências da Fifa à Copa do Mundo de 2014.
Esse caminhão de dinheiro virá, principalmente, com o faturamento de oito shows que estão programados para acontecer no Morumbi ao longo da temporada. Quatro, segundo Adalberto, estão confirmados: Metallica (duas apresentações em janeiro), Beyoncé (em fevereiro) e Coldplay (em março).
Segundo ele, é muito mais rentável receber esse tipo de evento do que alugar o estádio para uma partida do Corinthians (o time alvinegro se nega a usar o Morumbi). “O show vale mais dinheiro até que um clássico entre São Paulo e Palmeiras”, garantiu. “Ganhamos R$ 1 milhão com o aluguel do Morumbi para um show de música e ainda faturamos comercializando bebidas”.
Fonte: Estadão