No Morumbi, bando fecha via para roubar caixas eletrônicos

Um grupo formado por 10 a 15 assaltantes, com armamento pesado em punho, fechou por três horas a Avenida Morumbi, uma das principais da zona sul paulistana, para roubar caixas eletrônicos da agência Real Parque do Unibanco, região do Morumbi. A ação bloqueou a via entre o final da madrugada e o início da manhã de ontem, mas a tentativa de assalto foi frustrada com a chegada da Polícia Militar. Os bandidos fugiram e, até a noite de ontem, ninguém havia sido preso.

Os ladrões deram início ao plano pouco antes das 4h30. Armados e disparando tiros para o alto, eles cercaram o caminhoneiro Nilson de Souza Oliveira, de 41 anos, que passava pela avenida com sua carreta, e o obrigaram a bloquear a via com o veículo.

“Eles falaram: ‘Atravessa o caminhão’”, afirmou Oliveira, em entrevista à Rede Globo. Ele recebeu a ordem para abaixar a cabeça e entregar a chave do veículo. “Não reagi e eles foram embora.”

Ao mesmo tempo, os assaltantes invadiram o posto de gasolina vizinho à agência, situada no número 6.839 da avenida, e renderam frentistas e o vigilante do estabelecimento. O vigia, de 26 anos, teve o colete à prova de balas roubado, levou uma coronhada na cabeça e ficou desacordado por cerca de cinco minutos. Os ladrões recolheram R$ 160 em dinheiro do caixa da loja de conveniência.

Em seguida, os criminosos seguiram para a agência, arrancaram os tapumes que protegiam a entrada e quebraram o vidro da entrada. Do lado de dentro, havia um vigia que, ao ouvir o barulho, foi conferir o que ocorrera e viu o vulto de quatro homens armados. O rapaz de 29 anos fugiu e se escondeu no teto do imóvel, atualmente em reforma. Ali, acionou o botão do pânico, avisando a PM.



Pouco depois, policiais aproximaram-se do local e o vigilante ouviu os criminosos gritarem: “Vamos, vamos. Não dá, não dá”. Os assaltantes teriam atirado contra os policiais. Foram encontrados diversos cartuchos deflagrados em frente à agência. Ninguém se feriu. O bando abandonou ali as ferramentas que serviriam para remover os caixas eletrônicos.

Fuga

Os criminosos escaparam em três carros: um Astra vermelho, um Peugeot e um Santana branco. Nenhuma das testemunhas anotou as placas dos automóveis nem pôde descrever os ladrões. A quadrilha teria fugido em direção à Favela Real Parque, no Morumbi.

Sem a chave da carreta, restou a Oliveira aguardar o envio da cópia reserva pela empresa para A qual trabalha para remover o veículo do local. O bloqueio da avenida, uma das principais da região, prejudicou o trânsito. A fila de carros parados no sentido da Marginal do Pinheiros alcançou cerca de 1 quilômetro, até a Rua Pio XII.

Por volta das 7h30, o caminhoneiro recebeu a chave, pôde manobrar a carreta e retirá-la dali.

“Trata-se de uma quadrilha especializada em roubos a caixas eletrônicos”, afirmou o delegado Ferreira Neto, do 34º DP (Morumbi). “Havia entre 10 e 15 assaltantes.”

Ele confirmou que outros caixas eletrônicos teriam sido roubados na região nos últimos meses. O crime também será investigado pela Delegacia de Roubo a Bancos do Departamento de Investigações Sobre o Crime Organizado (Deic).

Fonte: Jornal da Tarde





Deixe seu comentário