PM admite atraso de bases móveis no Morumbi

A Policia Militar admitiu nesta segunda-feira atraso e promete para março a entrega das bases móveis que reforçarão a segurança no bairro do Morumbi, zona sul de São Paulo.

De acordo com a promessa do Governo do Estado, os postos da PM (Polícia Militar) deveriam ser inaugurados até o começo deste mês.

Os equipamentos devem inibir a criminalidade na região; mesmo objetivo da operação policial Colina Verde, iniciada em agosto do ano passado.

O coronel Ulisses Puosso, comandante do décimo sexto batalhão da PM, responsável pela região, atribui o atraso a problemas técnicos: “Um dos postos será instalado, provisoriamente, na praça Moacir Nicodemus, área conhecida como ‘ladeirão do Morumbi’, e o outro será itinerante.



No futuro, o local vai abrigar uma base permanente da PM construída pela Prefeitura, explica o coronel Ulisses Puosso.

Em nota, a Subprefeitura do Butantã diz que depende de uma adequação do projeto da base policial para liberar o recurso. O texto não informa, no entanto, quando a Secretaria as Subprefeituras -responsável pelo serviço – deverá finalizar esta etapa do processo.

Segundo a PM, o resultado da operação policial na região do Morumbi e Paraisópolis é positivo. Nos últimos cinco meses, o número de furtos caiu 13% e o de roubos a residências teve queda de 21% .

Fonte: Band.com.br





Deixe seu comentário