Após enchente, clube do São Paulo reabre neste sábado

A área social do São Paulo Futebol Clube, no Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, será reaberta para associados, no sábado (23), pouco mais de uma semana depois do temporal que deixou cobertos de lama o ginásio, as quadras de tênis e as piscinas. A agremiação prepara uma programação especial, que não foi divulgada.

A forte chuva que atingiu a capital paulista, na quinta-feira (14), provocou diversos pontos de alagamento, paralisar linhas de trens e Metrô, além de fechar o Aeroporto de Congonhas. No clube no bairro do Morumbi, a água atingiu quase 2 metros de altura no refeitório e destruiu geladeiras, freezers, além dos alimentos. Equipamentos eletrônicos também ficaram destruídos.



Um córrego que passa pelos fundos do clube transbordou e atingiu mais de 4 metros de altura no nível da rua. O muro que circunda o clube, na altura do portão 10, não aguentou a força da água e teve parte demolida. A força da correnteza levou a água para dentro do local, que ficou inundado e teve áreas destruídas. No momento da queda, havia quatro funcionários no local que precisaram de ajuda para conseguir sair.

Parte do teto da academia caiu com a infiltração durante a chuva. Ninguém se feriu. As salas de jogos e de carteado ficaram destruídas. A água provocou infiltração por baixo do piso, que rompeu. Móveis estão revirados e estragados. No ginásio o cenário é de pura lama. Nem as quadras de tênis foram poupadas. Até o setor de fisioterapia foi inundado e máquinas que estragaram estavam expostas pelos corredores. A cozinha também foi danificada.

Fonte: G1





Deixe seu comentário