Depois de Porto Alegre e Buenos Aires, é a vez de São Paulo receber sir Paul McCartney. Mas você só vai ao show se já tiver garantido o seu ingresso. Não conseguiu bilhetes? A Globo transmite o show depois do Fantástico.
Imagine Isso
Os artistas costumam preferir mostrar seus novos trabalhos a cada nova temporada de shows. Mas não dá para ir a uma apresentação de um ex-beatle e não esperar canções do quarteto. O repertório contemplaDrive My Car, I’ve Just Seen a Face e And I Love Her. No telão, todos juntos: os jovens Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr ao som de All My Loving.
In memoriam
Something é uma das (boas) canções do Fab Four que foge à regra – não foi composta por McCartney e Lennon. É de Harrison. Quando ela é tocada, o guitarrista ganha uma homenagem: belas imagens suas passam no telão.
Coro de conforto
Em 1968, Paul compôs Hey Jude para confortar o filho de Lennon, Julian, após a separação dos pais. A canção tem encerrado o show desta turnê. Antecede apenas o bis (duplo), formado somente por músicas dos Beatles. Em Porto Alegre, foram sete, entre elasYesterday, Get Back, Helter Skelter e The End.
Antes tarde
Ao tocar Here Today no Rock in Rio Lisboa, em 2004, Paul disse: “Nem sempre conseguimos dizer o que queremos. E, quando conseguimos, é tarde demais. Escrevi essa canção depois da morte do meu amigo John”. Sim, o John em questão é Lennon e a canção está no repertório da Up and Coming Tour para emocionar você. Em 2010, Lennon completaria 70 anos de idade. Outra homenagem ao parceiro é o hino pacifista Give Peace a Chance.
Educação inglesa
Deixe de lado a ideia de que os britânicos são arrogantes. Pelos menos, no show em Porto Alegre, Paul McCartney foi muito simpático. Antes de subir no palco, recebeu uma rápida aula de ‘português’ e arriscou algumas gírias gaúchas, como ‘trilegal’ e ‘bah, tchê’ – e ainda emendou um “ah, eu sou gaúcho!”. É provável que ele prepare algo do tipo para agradar ao público de São Paulo (e precisa?). Não repare se ele chamar você de ‘mano’.
Paul McCartney – Estádio do Morumbi. Pça. Roberto Gomes Pedrosa, 1, V. Sônia, 4003-3222, Estação Morumbi da CPTM. Domingo (21) e segunda-feira (22), 21h30. R$ 140/R$ 700 (ingressos esgotados).
Fonte: O Estado de S. Paulo
Sem respostas