Um engenheiro de 56 anos foi baleado durante um assalto, na noite desta sexta-feira, no bairro do Morumbi, Zona Sul de São Paulo. Marcos Livio Barra Teixeira foi abordado por três criminosos no cruzamento da Avenida Giovanni Gronchi com a Rua Doutor Francisco Tomás de Carvalho, próximo à favela de Paraisópolis, local considerado perigoso pela Polícia Militar (PM). Ele levou um tiro no peito no momento em que entregava a carteira aos bandidos. O filho dele, que estava no banco do carona, não se feriu.
Teixeira está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intesiva (UTI) do Hospital Albert Einstein.
Na mesma região, por volta das 2h deste sábado, bandidos armados roubaram um táxi. Eles obrigaram motorista e passageiro a descer e fugiram com o veículo. A PM foi acionada e iniciou perseguição aos criminosos que bateram o táxi no muro de uma residência. Houve troca de tiros. Um criminoso foi baleado e encaminhado ao Hospital do Campo Limpo. O outro acabou preso. Com eles foram encontradas uma espingarda de chumbinho e uma arma de brinquedo.
Também no Morumbi, policiais prenderam quatro jovens, três deles adolescentes. Eles haviam roubado um carro, mas acabaram surpreendidos pela PM na Rua Leandro Teixeira.
Fonte: O Globo