Eric Clapton reúne 45 mil fãs em show no Morumbi

Eric Clapton subiu ao palco montado no estádio do Morumbi às 21h desta quarta (12), com quase todos os 45 mil lugares disponíveis ocupados. Fã de F-1, Clapton dedicou o show ao piloto brasileiro Felipe Massa.

A apresentação foi aberta com “Key to the Highway”. O guitarrista inglês fez uma turnê para pagar tributo a seus bluesmen favoritos. Quando tocou material próprio, recorreu a hits matadores, privilegiando seu ótimo disco de 1977, “Slowhand”.

Clapton dividiu o show em três blocos de cinco músicas, sendo o segundo dedicado a standards e baladas. “Lay Down Sally” e “Layla” foram momentos de consagração total.



O público, que teve trânsito tranqüilo para chegar ao estádio por conta do feriado e viu antes um show eficaz de blues e soul do jovem guitarrista americano Gary Clark Jr., respondeu com entusiasmo ao ídolo.

Clapton encerrou o show com seu maior hit, “Cocaine”. A plateia já estava ganha, mas ele voltou para o bis. Depois de solos espetaculares, o guitarrista de 66 anos disse adeus aos fãs.

Quem esteve no Morumbi sabe, mas é bom todo mundo ficar sabendo: o maior guitarrista do mundo passou pela cidade.

Fonte: Folha.com





Deixe seu comentário