O estádio do Morumbi (Cícero Pompeu de Toledo), do São Paulo Futebol Clube, terá um bar temático com atrativos tecnológicos. Televisores de plasma compõe um sistema integrado com transmissão de jogos simultaneamente, e videogames estarão disponíveis para os clientes, providos em parceria com a Eletronic Arts, empresa norte-americana de games.
O bar será montado e operado pela empresa de alimentação GRSA, e está previsto para ser inaugurado em junho próximo. O estabelecimento receberá investimentos da ordem de R$ 2 milhões, tendo como principal patrocinador a FEMSA Brasil.
Todo envidraçado e com visão para o camplo, o bar do Morumbi terá capacidade para cerca de 350 pessoas, em 900 m², e funcionará de quarta a domingo, mesmo quando não houver jogo. O projeto está dentro da estratégia “Concept Hall SPFC”, como o São Paulo batizou o conjunto de melhorias, que prevê diversos estabelecimentos comerciais no espaço.
Tecnologia desde a concepção
A tecnologia foi usada já na concepção do projeto arquitetônico, com um software de simulação em 3D, para visualização da planta.
Um dos desafios para a estruturação do bar estava na integração dos sistemas da ponta com o back office da GRSA. “Trata-se do primeiro estabelecimento deste tipo”, conta Albino Faustino Júnior, diretor de TI da empresa, que fornece serviços de alimentação para varejo (restaurantes e lanchonetes), hospitais, escolas e indústria. A operação roda sobre a TecFood Web, da Teknisa, solução de gestão integrada de vendas, que por sua vez está conectada ao ERP da Oracle da empresa.
O investimento em infra-estrutura de TI gira em torno de R$ 50 mil, segundo Faustino Jr., incluindo solução de ponto de venda da Bematech, microcomputadores, rede wireless, cabeamento.