Uma família foi mantida refém sob a mira de armas de criminosos durante um assalto, na manhã de sexta-feira (18), a uma residência no bairro Morumbi, região nobre na Zona Sul de São Paulo. Os criminosos fugiram roubando dois carros, dinheiro e objetos. Ninguém foi preso. Também não há informações sobre feridos.
O caso foi registrado no 34º Distrito Policial, na Vila Sônia. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública, o boletim de ocorrência informa que três homens armados invadiram a residência após renderem o filho do casal que estava no carro dentro da garagem. Em seguida, eles abordaram um professor, sua mulher e filha.
A residência possui um sistema de vigilância que foi acionado. Um funcionário da empresa de segurança tentou sem sucesso entrar em contato com os moradores por telefone e foi até o local. Como ninguém atendeu ele chamou a Polícia Militar.
Mas quando os policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de roubo, os assaltantes já haviam fugido com dois carros da família: um Palio cinza a e uma Eco Sport prata.
O trio também levou computadores, notebooks, relógios, TV, DVD, talão de cheques, cartões de crédito e R$ 2 mil em dinheiro, além de duas malas com instrumentos cirúrgicos.
Policiais receberam informação de que o Palio havia colidido na Avenida Jurubatuba. O veículo foi abandonado sem os objetos roubados. Foi solicitada perícia para o local.
As vítimas foram orientadas pela polícia a comparecer ao 91º DP, no Ceasa, para tentar fazer o reconhecimento fotográfico de suspeitos do banco de dados de criminosos da polícia.
Fonte: G1