A FPF (Federação Paulista de Futebol) informou nesta sexta-feira que o estádio do Morumbi foi liberado parcialmente para o Campeonato Paulista.
De acordo com o site da entidade, a Promotoria de Justiça do Consumidor decidiu “manter interditados os assentos disponibilizados no setor das cadeiras superiores laranja e amarelo porque são de madeira e podem ser facilmente arrancados e utilizados em tumultos e confrontos de torcedores”.
O Morumbi havia sido vetado para a competição estadual em dezembro porque o clube não entregou os laudos necessários até 30 dias antes do início do torneio. O Campeonato Paulista tem início em 15 de janeiro. O São Paulo estreia no dia seguinte, quando enfrenta o Mogi Mirim fora de casa. No dia 19, a equipe recebe o São Bernardo.
Além do Morumbi, a FPF liberou mais seis estádios para a disputa do Campeonato Paulista: Anacleto Campanella (São Caetano do Sul), Eduardo José Farah (Grêmio Prudente), Arena Barueri e Amaros (Oeste), que ainda têm locais interditados, além da Vila Belmiro (Santos) e, Romildo Vitor Gomes Ferreira (Mogi Mirim), que estão totalmente liberados.
Os outros estádios que já estavam liberados são Canindé (Portuguesa), Pacaembu (Corinthians e Palmeiras), Santa Cruz (Botafogo) e Gilberto Siqueira Lopes (Linense).
Por outro lado, os estádios Alfredo de Castilho (Noroeste), Jaime Cintra (Paulista), Moisés Lucarelli (Ponte Preta), 1º de Maio (São Bernardo), Bruno José Daniel (Santo André), Novelli Júnior (Ituano) e Nabi Abi Chedid (Bragantino) seguem interditados.
Fonte: Folha Online
Sem respostas