Gestor da Copa 2014 garante Morumbi no Mundial

O gestor da Copa 2014 em São Paulo, Caio Luiz de Carvalho, afirmou, ontem (12/11), que é impossível o estádio Morumbi não sediar os jogos do Mundial.  Mesmo assim, o São Paulo Futebol Clube, segundo ele, não vai construir uma arena com 70 mil lugares.

“O SPFC não é burro. Não tem como manter uma arena assim em São Paulo. Legado não é deixar um estádio com 70 mil lugares sem uso”, afirmou Carvalho no evento de infraestrutura para a Copa, da Cámara Espanhola de Comércio.

O também presidente da São Paulo Turismo (SPTuris) falou ainda que só mudaria o estádio-sede se o Sport Clube Corinthians Paulista optasse por construir uma arena com os 70 mil lugares. “O Corinthians não está disposto a fazer esse estádio. Quem afirmou isso foi o próprio André Sanchez (presidente do clube)”.



Carvalho completou dizendo que o Morumbi está se empenhando para sediar a abertura, mesmo que tenha sido alvo de críticas da Fifa recentemente. “Acho que muita água vai rolar até 2012. Aqui em São Paulo somos realistas. Esse é o projeto final que cumpre todas as exigências da Fifa, por isso acredito que o Morumbi tem chances sim de sediar a abertura”.

Aeroportos
O gestor deu seu apoio à última crítica do presidente da Confederação Paulista de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, sobre a situação dos aeroportos de São Paulo. “A demanda de pessoas é muito grande. Cerca de 75% dos voos internacionais  desembarcam em São Paulo. Por isso voltamos uma atenção maior para esse problema”, disse.

Mobilidade
Segundo Carvalho, 13 das 19 obras de mobilidade urbana estão em licitação ou andamento. “Dá uma média de 70% das obras. R$ 34 bilhões já foram investidos e o resultado começa a aparecer ano que vem”, conclui.

Fonte: Portal Copa 2014





Deixe seu comentário