O homem preso no sábado (10), suspeito de praticar roubos na região do bairro do Morumbi, na zona sul de São Paulo, responde a 15 inquéritos diferentes em São Paulo. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), ele é suspeito de cometer vários roubos a residências com violência contra os moradores. Armados com fuzis, o bando invadia as casas à procura dos cofres.
Conhecido como Dudu, ele tem 27 anos e é um dos líderes da quadrilha que assaltava residências no Morumbi. Ele foi detido por volta das 22h30 de sábado, na avenida Carlos Lacerda, durante cumprimento de mandado de prisão preventiva.
De acordo com a polícia, já havia uma informação sobre a possível localização do criminoso, que foi facilmente reconhecido pela polícia. O homem tem 1,96 de altura, é gordo e sempre carregava um fuzil para praticar os roubos.
Equipes da Polícia Civil realizavam patrulhamento na madrugada do sábado, quando se depararam com o criminoso. Ele foi foi levado para o 24º Distrito Policial da Ponte Rasa e será transferido para o 34º DP.
O preso é considerado um assaltante violento. Nos roubos, chega a ameaçar as vítimas com fogo, dizendo que irá incendiar as pessoas. Nesta segunda-feira (12), o delegado irá decidir para qual Centro de Detenção Provisória ele será transferido.
Fonte: R7