Em visita a Johannesburgo, na África do Sul, o prefeito Gilberto Kassab afirmou que o Morumbi ainda é a prioridade da cidade para receber jogos da Copa do Mundo de 2014. Por outro lado, porém, ele já admite a construção do Piritubão para antes do previsto e até em perder o jogo de abertura do próximo Mundial.
“O Morumbi ainda é nossa primeira opção”, disse o prefeito de São Paulo, que afirmou ainda que o deixa a cidade “confortável” é saber que se a abertura não for no Morumbi “há o Maracanã para isto”.
Inicialmente, a previsão é que o estádio do São Paulo recebesse a primeira partida da Copa de 2014, mas no mês passado a Fifa avisou que o Morumbi estava descartado.
Kassab disse também que o projeto da construção da arena em Pirituba, que já ganhou o nome de Piritubão, pode ser antecipado. No começo, o que ele falou é que este local só ficaria pronto em 2020.
“É dificil a licitação para Pirituba. Ela prevê que o complexo fica pronto apenas em 2020, mas vamos ver se aparecem investidores para fazer algo na parceria público-privada”, afirmou o prefeito de São Paulo.
Fonte: Folha Online