Protestos fazem parte do Dia Nacional de Luta pela Redução da Jornada de Trabalho.
Eles ocupam vias em três pontos da região.
Três manifestações prejudicavam o trânsito na Zona Sul de São Paulo na manhã desta quarta-feira (28). Elas fazem parte de uma série de protestos promovida por centrais sindicais para marcar o Dia Nacional de Luta pela Redução da Jornada de Trabalho, sem Redução de Salário. Até o início da tarde, serão realizados piquetes em diversos pontos da cidade.
A primeira manifestação na Zona Sul começou por volta das 6h30 e ocupa uma das faixas da Marginal Pinheiros, sentido Interlagos, na altura da Ponte Cidade Jardim. Segundo a Polícia Militar, cerca de 600 operários estavam no local por volta das 8h20.
Um outro grupo ocupava uma faixa da Rua Funchal, próximo à Rua Gomes de Carvalho. O terceiro grupo, formado por cerca de 50 pessoas, se concentra na Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, perto da Rua Quintana. O trânsito no sentido Morumbi está lento desde a Avenida dos Bandeirantes até o local do protesto.
Há ainda um outro protesto na Zona Leste da cidade. Cerca de 200 de pessoas ocupam parte da Rua Presidente Almeida Couto, no cruzamento com a Rua Presidente Costa Pereira.
Fonte: G1