Um grupo de manifestantes fez um protesto na noite desta terça-feira (8), no bairro do Morumbi, zona sul de São Paulo, contra a morte de três menores durante um assalto a uma residência na manhã desta segunda-feira (7), no mesmo bairro. O protesto aconteceu na rua Clementino Brenne, por volta das 20h46.
De acordo com a Polícia Militar, cerca de 50 pessoas fizeram parte do protesto e queimaram pneus e madeiras. A via ficou interditada até as 23h30, quando o grupo se dispersou.
O assalto
Na ação, que aconteceu na rua Fonseca Teixeira, quatro criminosos entraram armados em uma casa e chegaram a amarrar os moradores. Os pertences já haviam sido colocados nos dois carros da família quando a Polícia Militar chegou. Houve troca de tiros dentro da casa e também em um terreno atrás dela.
Três suspeitos acabaram baleados e morreram no pronto-socorro municipal Bandeirantes. O quarto membro da quadrilha foi preso. Com eles, foram apreendidas quatro armas: dois revólveres e duas pistolas.
O boletim de ocorrência será registrado no 89º Distrito Policial, mas a investigação deve ser conduzida pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), por se tratar de confronto com morte entre criminosos e a PM.
Fonte: R7