Policiais militares vão distribuir panfletos com alertas de segurança nas agências bancárias da capital, principalmente no setor de auto atendimento e na entrada dos estabelecimentos. O material é ilustrado com desenhos que representam situações pelas quais passam funcionários de bancos e também os clientes. A medida passa a valer na próxima semana e faz parte de estratégia montada pela corporação para combater crimes como “saidinha de banco”. De madrugada, a ronda foi reforçada no lado de fora até as 6h40 – para evitar ataques a caixas eletrônicos.
A operação, chamada pela PM de “Saque Seguro”, começou ontem com visitas de policiais a gerentes e outros funcionários e conscientização de clientes. Parte do efetivo entrou nos bancos, andou pelas filas e patrulhou estacionamentos conveniados, o que antes não acontecia.
Os responsáveis pelas visitas são soldados do bairro. Além deles, a PM chamou 32 homens do setor administrativo, que receberam treinamento para atuar nas agências consideradas mais críticas. Os bancos entregaram à polícia endereços de agências com maior número de crimes. Entre elas estão estabelecimento do Encontra Morumbi, Encontra Jabaquara, Encontra Santana e Guia Butantã.
Segundo a PM, 400 agências foram visitadas só ontem.
Fonte: Jornal da Tarde