Morumbi: Programação comemora os 200 anos da Casa da Fazenda

A Casa da Fazenda do Morumbi comemora 200 anos de existência e recebe uma programação extensa, com diversas exposições. Até o dia 10 de novembro, a Casa pode ser visitada todos os dias, das 12h às 17h, com entrada gratuita.

Um novo espaço de exposição permanente reúne obras de Décio Hoffman, com fotografia da mostra “Os Pássaros”, além da tela “Pequeno Segredo”, de André Neto, e esculturas que reproduzem “Pietá” e “Madonita”, de Viviane Cavallieri. Na casa, o público pode conferir ainda uma antiga senzala preservada, estimada por volta de 1813, onde é possível conhecer um pouco mais sobre a época da escravidão. Há também uma capela com todos os itens originais.



Para completar a programação, a casa também conta com a exposição “ A Visibilidade do Abstrato”, da artista plástica Maristela Burani. A mostra, que tem curadoria de Jussara Martins, reúne 26 obras de acrílico sobre tela, com um trabalho que mistura influências abstratas e impressionistas.

A casa era uma extensa fazenda, dedicada ao cultivo de chá e que pertencia ao inglês John Rudge. O primeiro a viver na casa foi o padre Diogo Antonio Feijó. Mais tarde, o local foi tombado pelos órgãos municipal e estadual de proteção ao patrimônio.

Serviço
O que: 200 anos da Casa da Fazenda
Quando: diariamente até 10/11 (Dom) – das 12:00 às 17:00
Quanto: Gratuito
Onde: Casa da Fazenda
Endereço: Av. Morumbi, 5594 – Morumbi





Deixe seu comentário