Ao volante de um Gol, um homem bateu em cinco carros, atingiu uma árvore, derrubou parte de um muro e, por pouco, não atingiu uma escola na noite desta quinta-feira (11), no Morumbi, Zona Oeste de São Paulo. De acordo com as testemunhas, ele estava em alta velocidade e parecia embriagado. Apesar do tamanho do acidente, ninguém ficou ferido.
A batida ocorreu por volta de 19h15 na Rua Guilherme Dumont Villares, bem em frente ao número 912, onde fica a escola homônima à rua. As outras vítimas do acidente contaram que o motorista perdeu a direção do Gol, atingiu a mão contrária e bateu de frente com um carro. Quando teria tentado fugir, acabou colidindo com outros quatro veículos, chocou-se contra uma árvore, atingiu um muro rente à escola, um canteiro de flores e ainda capotou.
O caso foi registrado no 89o. DP (Portal do Morumbi). O motorista do Gol, que sofreu arranhões leves no cotovelo, chegou bastante agitado à delegacia. Estava com a roupa muito suja e não quis dar entrevista. Disse apenas que desceu a rua “direto” e não percebeu que vinha um carro na direção contrária.
O professor Airton Renato, de 36 anos, um dos que tiveram o carro atingido, contou que o homem ao volante do Gol dava sinais de embriaguez. “Ele parecia embriagado. Dá pena de ver porque uma pessoa assim não deveria pegar o volante. A impressão é de que ele nem desacelerou”. Renato contou que, se o acidente tivesse sido alguns minutos mais tarde, poderia ter sido pior porque atingiria os alunos na saída.
O também professor José Penachio, de 26 anos, foi quem bateu de frente com o motorista do Gol. “Tentei desviar e não deu tempo. Ele estava correndo”, afirmou Penachio, que passava pela rua do acidente para dar aula particular de química.
Outra vítima, uma professora de francês que não quis dar entrevista, teve o Uno novinho totalmente destruído. O carro estava estacionado e foi atingido por parte do muro que caiu. Por sorte, a moça estava dando aula e não viu o acidente.
Fonte: G1