Uma mulher foi espancada e assaltada por cinco homens na manhã desta segunda-feira (28), enquanto atravessava a pé a ponte do Morumbi, na zona sul de São Paulo, a caminho do trabalho. Ao ver a cena, quatro pintores de paredes que passavam pelo local conseguiram prender dois dos supostos ladrões. Os suspeitos foram entregues à polícia e a bolsa, devolvida à mulher.
Ana Paula Maganha de Semensato, de 31 anos, trabalha na área de Recursos Humanos do supermercado Extra, na Marginal Pinheiros. Ao subir a ponte em direção ao trabalho, por volta das 9h30, ela foi abordada por cinco rapazes, segundo a polícia. Eles a espancaram com socos e chutes e pegaram sua bolsa, mas os pintores, que passavam de carro pela ponte, interromperam a ação dos bandidos. Eles conseguiram deter um dos ladrões e o colocaram deitado de costas para o chão e amarraram seus pés usando seus próprios cadarços. Depois, o entregaram para policiais militares que patrulhavam a região. Outro dos suspeitos chegou a correr, mas também foi detido.
Ismael Mendonça de Souza, de 20 anos, e R.S., de 16, foram encaminhados ao 34º DP e indiciados por roubo e formação de quadrilha. O adolescente será encaminhado à Fundação Casa. A delegada plantonista, Joana Darc de Oliveira, que registrou o caso, informou que nenhum deles tinha ficha criminal nem estava armado. Segundo ela, os dois não foram agredidos.
Ana Paula sofreu escoriações e hematomas no braço e na perna. Atendida no hospital São Luís, estava bem quando foi registrar o caso na delegacia. (AE)
Fonte: Reporter Diário