A rádio comunitária Nova Paraisópolis (FM 87,5) está no ar há duas semanas e tenta ganhar espaço entre os mais de 100 mil moradores da segunda maior favela da capital, no Morumbi, zona sul de São Paulo. A música domina as transmissões, mas é na solução de problemas locais que está a principal aposta do primeiro canal autorizado do bairro.
As 24 horas de programação são divididas entre pagode, MPB, rock, rap e, principalmente, forró, para agradar à maioria nordestina que vive no local. “Não adianta colocar música clássica às 7h, porque o povo não vai ouvir”, diz Joildo Santos, 24 anos, diretor e locutor da rádio.
A programação, por força da lei, não pode conter músicas que menosprezem o papel da mulher na sociedade ou que promovam o confronto com a polícia. “Mas [o grupo de rap] Racionais MC’s pode, porque mostra a realidade, sem fazer apologia ao crime.”
Fonte: Agora São Paulo
eu adorei que fizeram uma radio para paraisopolis……..pois todos estao de parabens…..e sinal que paraisopolis estar crescendo muito….valeu