Procon autua estacionamentos que alteraram valores em eventos no Morumbi

Sete estacionamentos foram autuados pela Fundação Procon-SP por terem aumentado os valores cobrados aos usuários durante o show do cantor Eric Clapton, no estádio do Morumbi, e um jogo entre o Corinthians e o Botafogo, no estádio do Pacaembu, na capital paulista. Os eventos aconteceram em outubro do ano passado. As empresas autuadas responderão a processos administrativos e poderão receber multas que variam de R$ 400 a R$ 6 milhões.

Segundo o Procon, equipes de fiscalização estiveram em 14 estacionamentos localizados no entorno das apresentações e, ao detectar aumento injustificado de valores e falta de informação adequada dos preços, notificou os estabelecimentos. As sete empresas que não se justificaram no prazo foram autuadas.

Os estacionamentos autuados foram: Esta Facil Com. e Estacionamento Autos, VG Estacionamento , Estacionamentos Trevo, Stop Bank Gerenciadora de Estacionamentos, ASA – Park Estacionamento, Rimet Park Estacionamentos e T. O. M. Administração de Estacionamentos.

O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode entrar em contato com a fundação pelo número de telefone 151 ou pessoalmente em algum dos locais de atendimento.



Empresas
A Estacionamentos Trevo informou que não havia sido notificada da autuação até a tarde desta terça-feira (10). Disse ainda que o aumento estava de acordo com o preço praticado na região onde atua, próximo ao estádio do Pacaembu, em dias de jogos, “inclusive pelos flanelinhas, que cobram mais caro e não pagam imposto, nem funcionário e seguro”.

A empresa Esta Facil Com. negou a informação do órgão e disse que apresentou suas justificativas ao Procon no prazo pedido.

A Stop Bank Gerenciadora de Estacionamentos foi contatada e informou que não irá se pronunciar para a imprensa. O G1 também tentou entrar em contato com a Asa Park Estacionamento, com a VG Estacionamento e com a Rimet Park Estacionamentos, mas ninguém foi encontrado.

Segundo a administração da T. O. M. Administração de Estacionamentos, a empresa não havia sido notificada até a tarde desta terça-feira. De acordo com a empresa, a autuação é infundada, pois o estacionamento, que funciona no Hospital São Luiz, é de uso exclusivo de pacientes e funcionários. Assim, é proibido estacionar veículos de pessoas que estejam indo para eventos na região. Sobre a variação de preços, a administração ainda informou que a tabela de custos é sempre igual.A empresa foi autuada pelo Procom por não fornecer informações adequadas sobre os preços para os clientes.

Fonte: G1





Deixe seu comentário