O São Paulo Futebol Clube planeja ter a sua calçada da fama no Estádio do Morumbi. Mas não nos moldes da existente no Maracanã, que homenageia os ídolos do passado e do presente no Rio de Janeiro. Quem explica melhor a ideia é o vice-presidente de marketing do clube tricolor, Julio Casares.
“Faremos uma esfinge dos jogadores como uma moeda em uma placa no chão, com padrinhos torcedores. Quem quiser ser padrinho do Roberto Dias, por exemplo, vai dar um lance pela Internet. Os quatro maiores lances serão representados por estrelas na moeda”.
Casares diz que o projeto ainda é embrionário, e que o clube tricolor busca parceiros para viabilizar esta ideia. O vice de marketing aproveitou para, de forma indireta, ‘cutucar’ os rivais do São Paulo. “É uma fórmula diferente e inédita, e esperamos que seja copiada, assim como copiaram varias outras coisas nossas”.
“É o São Paulo mais uma vez inovando nesta área, como já fez quando vendeu um pedaço da grama do Morumbi, por exemplo. O Palmeiras, Corinthians e Santos também estão evoluindo nesta área, e eu acho ótimo. Eu quero mais é que isso aconteça mesmo”.
Casares também revelou que o clube está estudando a viabilidade de instalar salas de cinema em pleno Estádio do Morumbi.
“Estamos conversando com empresas que tenham o know how. O cinema exige um pé direito, acústica, etc. Mas o São Paulo já fez coisas aqui que não se imaginava. O cinema vai passar a ser mais um desafio”, disse o dirigente, pouco antes da exibição do DVD comemorativo do hexacampeonato brasileiro do São Paulo.
“Não tenho dúvida de que essa exibição aqui é um treinamento para que em um ano e meio a gente tenha duas, três salas de cinema que se transformem em camarotes nos dias de jogos”.