O São Paulo deu início recentemente em mais uma etapa no processo de modernização do estádio do Morumbi. Até o fim do ano serão trocados os 40 mil assentos que compõem o anel superior (arquibancada) do estádio tricolor. E o clube decidiu que as antigas cadeiras, a maior parte delas instaladas para o Mundial de Clubes de 2000, serão recicladas.
“Essa atitude mostra que o São Paulo está no caminho da sustentabilidade na área de resíduos. Ao invés de transformar todo esse material em lixo, estamos encaminhando para que sejam novamente transformados em polipropileno”, diz o diretor de meio ambiente do clube, Eduardo San Martin.
As cadeiras são feitas de polipropileno, um tipo derivado do petróleo, e pesam entre 1,2 e 1,6 kg. Assim, gerarão 51 toneladas de material para reciclagem. Por enquanto, os assentos do setor amarelo já começaram a ser trocados. Inclusive os do setor vermelho, substituídos recentemente por cadeiras das cores vermelha, branca e preta, irão para a reciclagem.
Os assentos que estão sendo instalados em substituição são todos da cor vermelha e têm encosto, o que deve dar mais conforto ao torcedor. As cadeiras também têm proteção antichamas e UV, para que não desbotem. A previsão é de que toda a troca seja feita até o final deste ano.
Fonte: Agência Estado