Um dos relógios mais cobiçados do planeta completa, neste ano, 50 anos. Rolex Daytona homenageia a corrida que, desde 1903, acumula recordes de velocidades. Daytona International Speedway teve início na praia da cidade de Daytona e assim aconteceu até 1959. A partir deste ano, um autódromo completo, com projeto diferenciado – em que as curvas são inclinadas a 31° para que os veículos não sejam atirados para fora por conta da alta velocidade – foi construído e, a partir de 1962, passou a abrigar uma das principais corridas de resistência do mundo: Rolex 24 at Daytona.
Um ano depois, em 1963, a Rolex apresenta um novo cronógrafo: Cosmograph Daytona. Além de homenagear a corrida, a peça foi especialmente projetada para ser usada durante as competições, com robustez, fácil legibilidade, impermeabilidade e corda automática. Nestes 50 anos, o relógio passou por mudanças e melhorias, sempre visando sua funcionalidade.
No ano 2000, o modelo ganhou um novo calibre, o 4130, um símbolo de evolução da engenharia relojoeira, com novos níveis de precisão e detentor de diversas patentes. Em 2013, para a celebração de meio século do relógio, Daytona recebeu uma versão com o mais nobre dos metais: a Platina.
A comemoração dos 50 anos do relógio rendeu uma exposição itinerante, que roda o mundo com os modelos mais simbólicos da coleção Cosmograph. O WatchTime Brasil foi até a butique da Rolex, no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, para mostrar para você cada uma das peças expostas. A mostra estará em cartaz até o dia 26 de novembro.
Serviço:
Exposição De Daytona ao Cosmograph Daytona
Quando: até 26 de novembro
Local: Butique Rolex Corsage, do Shopping Cidade Jardim
Quando: De 2ª a sábado das 10h às 22h – Domingo e feriados das 14h às 22h
Endereço: Avenida Magalhães de Castro, 12.000 – Morumbi