Depois de muitas idas e vindas, finalmente a cidade de São Paulo recebe uma boa notícia referente ao evento do UFC programado para junho na cidade. Primeiro palco a ser cotado para receber o show, o estádio do Morumbi, que chegou a ser descartado pelos promotores americanos, voltou a encabeçar a lista e deve sediar o evento de MMA no dia 23 de junho, uma semana depois da primeira data divulgada.
A mudança se deve ao show internacional que foi marcado para o dia 9 no mesmo local. Quem confirmou a notícia foi o secretário de Esportes do município, Roberto Hadaad, que se reuniu com os diretores do estádio e prometeu “mais de 90% de chances” do acerto sair do papel nos próximos dias.
– Está quase tudo certo entre as partes. A cidade de São Paulo se esforçou muito para receber este evento, e o UFC entendeu que era preciso mudar a data por causa do show, para ter tempo para montar a estrutura. Faltam poucos acertos, mas eles já se entenderam, e tem mais de 90% de chances de dar certo.
O estádio do Morumbi chegou a ser descartado pela organização uma vez que o estádio do Pacaembu foi cogitado para ser palco da revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen, palco que contava com a preferência da própria Prefeitura por conta da localização e proximidade com estações de metro.
No entanto, a Associação Viva Pacaembu conseguiu vetar judicialmente que o espaço fosse utilizado em virtude de um antiga liminar embasada na Lei do Psiu, que limita a quantidade de barulho no bairro. Mas tal problema não deve acontecer no Morumbi, como contou o secretário.
– Acho que não haverá problemas. Estamos mais preocupados em saber se os bombeiros liberam o evento, assim como com a segurança das pessoas, porque o horário do UFC Rio não deve ser repetido, uma vez que nosso horário de verão acabou, e o dos EUA vai começar, então serão duas horas e menos.
Sem revelar maiores detalhes do contrato que “já está nas mãos das partes envolvidas”, Hadaad minimizou uma antiga dúvida dos fãs, o que promete aumentar ainda mais a expectativa para a noite do dia 23 de junho.
– A capacidade será maior do que a de 50 mil pessoas. E será feita uma cobertura no local, o que deve minimizar ainda o som. A cidade de São Paulo fica muito feliz em poder receber o evento.
Com tal expectativa de público, é possível que o UFC SP bata a marca histórica de 55 mil pagantes do UFC 129, realizado em 2011, no Canadá.
Expectativa e card
Mesmo que se confirme a capacidade para o maior público da história de uma única edição do maior evento de MMA do mundo, o estádio não deve ter dificuldades para ser lotado pelos fãs.
Como combate principal, a revanche entre Anderson Silva e o falastrão Chael Sonnen já garante por si mesma emoção suficiente para o noite, ainda mais levando em consideração que esta será a décima defesa seguida de cinturão do brasileiro, campeão dos pesos médios (84 kg).
Outro confronto muita aguardado pelos fãs é o embate entre Vitor Belfort e Wanderlei Silva – que se enfrentaram em 1998, na primeira vez que o UFC esteve em São Paulo -, que são os treinadores responsáveis por comandar o reality show da primeira versão brasileira do TUF (The Ultimate Fighter).
Fonte: R7