A obra e a vida do compositor Wolfgang Amadeus Mozart são retratadas, a partir deste sábado (18), na peça infantil “Mozart Apaga a Luz”, no Teatro Vivo (zona sul de São Paulo). Informações reais se juntam a invenções e, entremeadas por uma seleção de 20 músicas, contam de forma leve e original a história do austríaco.
O espetáculo aborda a genialidade precoce de Mozart (Daniel Maia), passando por suas viagens pela Europa, seus amores e rivalidades, além de sua relação com a música. No centro da trama, o protagonista se apaixona pela cantora de ópera Musa (Nábia Villela) e, diante de um grande enigma, conta com a ajuda do amigo Papageno (Fábio Caniatto) para decifrá-lo.
Especialista na biografia de Mozart, a dramaturga autora do texto, Christine Röhrig, pesquisou 170 álbuns do compositor para selecionar as 20 músicas presentes na peça, que conta com a direção de Alvise Comozzi.
Teatro Vivo – r. Dr. Chucri Zaidan, 860, Encontra Morumbi, zona sul, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/ 5562-5216. Sáb.: 16h. Dom.: 15h. 290 lugares. R$ 20. Até 31/7.
Fonte: Guia Folha